O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.
Três características expressam a essência da equipe multidisciplinar Mão Verde:
Levamos muito a sério a nossa cultura de empresa. Por isso, integramos à equipe Mão Verde somente pessoas que, individualmente, comunguem também dos mesmos valores e dos nossos propósitos de empresa.
Todas as pessoas que compõem a nossa equipe multidisciplinar são confiáveis, buscam a excelência em suas respectivas áreas e trabalham norteadas por propósitos bem definidos.
Assim, ao abrir as portas da sua casa ou de sua empresa para a nossa equipe, você pode ter certeza que ali estarão pessoas confiáveis, comprometidas com a qualidade e que trabalharão com excelência, visando um mundo mais verde, mais belo e mais sustentável.
Iniciou sua vida profissional como Administradora de Empresa, mas se realizou como paisagista e jardineira na prática diária.
Movida pelos seus sonhos, em 1999, resolveu iniciar na área de paisagismo e jardinagem. Fez vários cursos, o principal deles em uma vivência intensiva de cinco anos com sua mentora Regina Moreira Rodrigues.
No ano 2000, iniciou a empresa Mão Verde Jardinagem e Paisagismo, passando a atender, desde então, projetos, execução e manutenção de jardins, de seleta clientela em Curitiba e outros locais Brasil afora.
Transformou sua vida em um belo jardim, que tomou forma física, o espaço Véu Verde.
É professora e coordenadora de cursos de paisagismo e jardinagem prática.
Engenheiro Florestal de formação (UFPR), arquiteto da natureza por inspiração.
Durante seus 40 anos trabalhando na COPEL Geração e Transmissão S/A atuou na formação de viveiros, recuperação de áreas degradadas e, sua maior realização, criou o Jardim Botânico de Faxinal do Céu, de beleza inigualável.
Coautor do Livro Árvores e Arvoretas Exóticas no Brasil, madeireiras, ornamentais e aromáticas, da Editora Plantarum, conjuntamente com Harry Lorenzi.
Consultor no paisagismo de vários locais, incluindo o Jardim Botânico de Londrina e a Universidade Positivo, em Curitiba.
Condecorado com o Título de Cidadão Honorário do Município de Pinhão-PR, pelos serviços prestados à comunidade e criação do local mais visitado do Município: Jardim Botânico de Faxinal do Céu.
Cursou a graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Florestal na UFPR, tendo sido orientado pelos professores Galvão, Yoshiko, Roderjan e Curcio.
Há 17 anos trabalha na COPEL Get. Atuou em várias ações e programas, com destaque para a Coordenação do Programa de Florestas Ciliares, bem como em plantios florestais de aproximadas dois milhões de árvores. É o atual responsável Técnico pelo Jardim Botânico de Faxinal do Céu.
Vencedor do Prêmio COPEL de Sustentabilidade em 2014, por ações junto aos pequenos agricultores de Turvo-PR. Coordenador do Projeto Vilas Sustentáveis da GeT, cujos resultados renderam dupla premiação: Sustentabilidade do SESI – ODS e Destaque da COPEL GeT em 2018. Premiado, em 2022, no encontro Técnico da COPEL GeT, em projeto de pesquisa em parceria com a UFPR e SIMEPAR, com a análise dos anéis de crescimento de árvores e sua correlação com o clima no entorno de grandes reservatórios de água.
Autor de artigos científicos em revistas especializadas e do livro “Relação entre umidade do solo e distribuição de árvores do rio Iguaçu.
Advogado, professor e consultor na área de meio ambiente há mais de 20 anos, é mestre em Direto Socioambiental pela PUC-PR. Doutorado em Direito pela Universidade da Coruna-Espanha. É, ainda, pós-graduado em Economia pela IBMEC-SP.
Como professor, lecionou na Faculdade Dom Bosco (Curitiba), na Escola da Magistratura do Paraná, no CEC-Concursos (Curitiba), na ABDCONST – Academia Brasileira de Direito Constitucional, dentre diversas outras instituições.
É autor de diversos artigos científicos, com trabalhos apresentados no Brasil e no exterior e estudos citados em julgamentos do Supremo Tribunal Federal. Atuou em alguns dos casos de Direito Ambiental e Direito Penal Ambiental mais relevantes do país. Possui ampla experiência em licenciamento ambiental e atuação administrativa junto ao IAT – Instituto Água e Terra (PR), IBAMA, CONAMA, Secretarias Municipais e Estaduais de Urbanismo e Meio Ambiente.
Natural de Santa Maria do Oeste, Paraná, é filho de pequenos agricultores. Por isso, desde muito jovem, iniciou no trato das lavouras de arroz, feijão e milho.
Aos 23 anos precisou vir para a cidade grande, Curitiba, em busca de melhores condições de vida. Iniciou trabalhando em obras de saneamento e, tempos depois, migrou para uma empresa especializada na implementação e manutenção de gramados de estádios de futebol.
Talentoso, esforçado, muito caprichoso e habituado ao trato de áreas verdes, passou a trabalhar para o condomínio Alphaville, na implementação e manutenção das áreas comuns, sendo o principal responsável especialmente pelo trato das árvores.
Na sequência, foi “cooptado” por alguns moradores e passou a trabalhar na implementação e manutenção dos jardins de diversas casas do condomínio. Em 2010, passou a integrar a Equipe Mão Verde, sendo o atual encarregado da gestão de todo o pessoal operacional. É casado e possui um filho, que também integra a Equipe Mão Verde.
Irmão do encarregado Adão, também é natural de Santa Maria do Oeste.
Igualmente, desde jovem, passou a trabalhar nas lavouras da família.
Aos 26 anos, migrou para Curitiba, onde trabalhou em obras de saneamento e na implementação e manutenção de gramados de estádios de futebol.
Também muito talentoso e com uma “ótima mão” para as plantas, foi contratado como jardineiro pelo Clube Santa Mônica, onde permaneceu por quase oito anos.
Integra a equipe Mão Verde, desde 2004. É pai de três filhos e muito habilidoso no futebol.
Natural de Maravilha, Santa Catarina, é filho de agricultores, tendo iniciado o trabalho no campo ainda muito jovem, na propriedade da sua família. Migrou para Curitiba aos 18 anos, onde trabalhou sempre na área de restauração e, posteriormente, de segurança privada.
Por falar fluentemente alemão, foi o segurança pessoal de familiares de diretores da empresa BMW e outras multinacionais alemãs.
Posteriormente, geriu centenas de pessoas que compunham o quadro de grande empresa de segurança privada em Curitiba.
É formado em Logística, pela Faculdade Facear, com pós-graduação em logística e gestão de pessoas.
Passou a integrar a Equipe Mão Verde em 2023.
Filho do Adão e sobrinho do Augustinho, tem a jardinagem em seu DNA. Daniel, enquanto seu pai buscava melhores condições longe da família em Curitiba, morava com sua mãe em Pinhão, Paraná, onde a família possui uma propriedade rural.
Além da lida na área da família, trabalhou em plantios de erva mate e batata, bem como em áreas de reflorestamento.
Após concluir o ensino médio, veio se juntar ao pai em Curitiba, onde trabalhou com segurança privada. Integra a Equipe Mão Verde, trabalhando em família, desde 2022.
Natural de Faxinal-PR, migrou para Curitiba ainda criança. Trabalhou no ramo da construção civil, especialmente em grandes empreiteiras, tendo iniciado como servente até passar a trabalhar na manutenção das áreas verdes circundantes às estradas.
É o nosso colaborador de campo mais antigo, tendo iniciado na Mão Verde em 2003. É o nosso especialista em canteiros, sobretudo na correção de solo, plantio e podas mais delicadas. É casado, pai de cinco filhos e avó de seis netos.
O site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com a utilização dessas tecnologias, como também, concorda com os termos da nossa política de privacidade.